quinta-feira, 14 de abril de 2016




PROJETO ARRANHA-CÉUS EM ISRAEL



O projeto conceptual de um arranha-céus de design inovador, previsto para Tel Aviv, Israel. A estrutura do edifício “Gran Mediterraneo” será formada por lajes de desenvolvimento vertical variável e executada com recurso a betão branco. O estacionamento subterrâneo será completamente automatizado e integrará estações de carregamento de veículos elétricos através de tecnologias de indução.




ITALIANO CONSTRÓI MODELO DE IGREJA À ESCALA

 REAL APENAS COM ARAME





O escultor italiano Edoardo Tresoldi reproduziu, utilizando apenas arame como material de construção, a Basílica de Siponto, um edifício desaparecido, datado do século XI. A incrível estrutura foi projetada com o apoio do Ministério da Herança e Atividades Culturais e Turismo de Itália de forma a que a geometria se aproximasse o mais possível da original. A construção desta espécie de modelo à escala real demorou 5 meses e ficará instalada de forma definitiva no local.





 




O símbolo da Engenharia Civil é a deusa Minerva dentro de uma engrenagem. Minerva é a equivalente romana da deusa grega Atena. Minerva era filha de Júpiter, que após engolir a deusa Métis (Prudência), com uma forte dor de cabeça, pediu a Vulcano que abrisse sua cabeça com o seu melhor machado, de onde saiu Minerva. Já adulta, portando escudo, lança e armadura, passa a ser considerada uma das três deusas virgens, ao lado de Diana e Vesta.
Por ter saído da cabeça de Júpiter, Minerva passa a ser conhecida como a deusa da sabedoria, das artes e da estratégia de guerra. Além disso, a deusa é sempre representada com um capacete na cabeça, escudo no braço e lança na mão, porque era a deusa da estratégia de guerra.